Ed. Praia Trade Center / Vitória - ES
Salas 501 e 502 - Santa Lúcia
27 3345-7011
administrativo@acr-es.com.br

Duplicação da BR 262 deve ter início em julho

03/03/2016

Informação é da senadora Rose de Freitas, que se reuniu com o Dnit

 

BR 262

Foto: Vitor Jubini

Obra na BR 262 será realizada por meio da modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações

As obras de duplicação e revitalização da BR 262 começarão em julho deste ano. As informações são da senadora Rose de Freitas, por meio de sua assessoria de comunicação, que informou que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES) garantiu, por nota, o início das obras para julho e que há recursos orçamentários para sua conclusão.

A garantia veio após reunião com o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro. Rose é coordenadora da bancada federal capixaba.

A nota esclarece ainda que a obra será realizada por meio da modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações e que a atual fase de elaboração de projeto será concluída até o final do mês de maio.

A reunião no Dnit foi realizada com a presença do governador Paulo Hartung.

A recuperação e duplicação da estrada da BR 262 começará pelo trecho do km 19, em Viana, até o km 71, em Victor Hugo.

As obras estavam previstas para o começar no segundo semestre do ano passado. Conforme reportagem publicada na edição de ontem do jornal A GAZETA, não havia previsão para o início das obras. De acordo com o próprio Dnit, o motivo seria falta de dinheiro. Além disso, não houve interesse na concessão da rodovia.

O projeto para a obra está sendo analisado pela autarquia em Brasília. O Dnit havia declarado que após aprovação desse projeto, as obras seriam iniciadas.

Fonte: A Gazeta

http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/03/noticias/cidades/3931693-duplicacao-da-br-262-deve-ter-inicio-em-julho.html

 

Deixe seu comentário